sábado, 4 de dezembro de 2010

Gente que faz!!! EVOLUX KUSTOM BICYCLES


























Saudações amigos, hoje vou falar sobre um grande amigo que respira e vive bike kustom e antigas nas mais variadas tendencias. O nome desse cara é Cedric, conhecido nos meios como "MENTE POSITIVA", quem vai contar a história é o próprio, através do texto a seguir... Espero que curtam pois o trampo do brother é nota 1000!!! Obrigado a todos que prestigiam o blog e ao grande Mente Positiva por somar conosco...

"

Cara, posso dizer que tudo começou lá no ano de 1985, quando ganhei minha primeira bicicleta, era uma brandani, aro 16, c/ banco banana e guidão duplo, azul metálico, LINDA... gostaria de tê-la até hoje, mas minha mãe doou ela p/ meus primos, exatamente quando ganhei minha Caloicross Extra Light, Branco pérola c/ as peças pretas,e essa sim, tenho até hoje, inclusive a nota fiscal do Mappin..!!! Mas voltando na Brandani, minha mãe ficou muito brava comigo, porque logo na primeira semana, bike ZERO, troquei várias peças, eu lembro que mudei os pedais, as manoplas, soquei o banco, precisando inclusive fazer furações novas no Santo Antonio, c/ a ajuda de um vizinho...!!! Ali começa uma paixão que dura até hoje!!! Já c/ a Light, deixei-a intacta original até hoje, e foi outra fase, que comecei a curtir Cross..e também a originalidade das bicicletas...!!! Sou bem eclético quanto a estilos de bikes! Curto Original, Custom, Extreme Custom, Low Rider, Chopper, Bobber, Fixed Gear, Cruiser, Beach, aro 10, 16, 20, 22, 24, 26, 27...heheheheh, da mais brilhante, ao mais podre de ferrugem... Acho que isso faz parte da minha personalidade, em vários aspectos da vida sou assim, curto calor e frio, e o dia e a noite por igual, não me prendo a estilo nenhum, abro bem o leque p/ poder admirar de tudo um pouco!!! Voltando nas bikes, anos 90 foi a epóca de montar as Cross, a gente comprava as peças mais foda do momento, c/ o $$$ que tinha e ia montando c/ a nossa cara... Lembro uma vez que serrei um guidão e modifiquei ele todo, pq eu queria ele de um jeito que não existia, anos depois vi algo parecido numas cross, vindo de Fábrica, foi foda aquilo...hehehehe!!! Tinha também as clássicas adaptações do freio traseiro c/ ferradura de caloi 10, Dia Compe ou Shimano e elas se tornaram objeto de desejo e pela rapaziada naquela época... Fazer a furação do quadro, algumas soldas e já era, tava pronto o novo freio, aquilo breca demais, derrapa c/ facilidade... Creio que dessa adaptação que nasceu os U-Brake, muito usado nos dias de hoje...!!! Tenho a minha ferradurinha até hoje dessa época, 1994/1999!!! Aquilo era puro CUSTOM!!! Já meu contato c/ as Low Riders foi em 1998 a primeira vez que vi uma, foi num clip do Skamoodongos!!! Na época eu achava que era uma bike antiga, porém logo depois pesquisei e descobri que se tratava de uma bike feita artesanalmente, toda envolvida por uma cultura e levava muito mais que uma estética às ruas, era a personalidade do cara que a fez ... Eu ficava encantado c/ aqueles 2 segundos que a bike aparecia no clip, e assistia ele só p/ ver isso, 2 SEGUNDOS, rsrs!!! Recentemente descobri que aquela primeira bike que eu vi é do Alemão, Otra Vida, e ele havia emprestado p/ os caras no clip!!! Ainda na mesma época descobri os Carros Lowriders por causa do pavilhão 9, o famoso clip Vai Explodir... Sempre curti carro antigo, isso é de família, mas quando vi aquelas “obras de arte” estampada na capa do Diário Popular, foi tenso, mudou minha vida..rs!!! O Jornal cobriu a gravação do Clip dos "carros de dançam", ali seria o inicio de mais uma paixão...!!! O Curioso é que meu primeiro contato tanto c/ Bikes e carros Lowriders foi por bandas nacionais!!!
Logo depois desse BOOM eu ja estava na caça de peças e quadros p/ montar uma bike daquelas, Brandani, Fórmula C ou Tigrão eram meus alvos, e ferro velhos e bicicletarias de vila os locais...por fim, arrumei uma Fórmula C 3, ZERO, originalzona, e não tive coragem de customizar ela, deixei ela restaurada!!! Depois veio a famosa época dos encontros de Bikes e Carros Low Riders do Pacaembu, onde conheci muita gente foda, que tenho contato até hoje!!! Lembro dia que colei c/ minha C3 e coloquei ela no meio das Lows!!! Colei c/ o Markone e o Márcio Duarte, ambos c/ suas lows, que existem até hoje!! Dai do Pacaembu p/ mim montar minha primeira Low foi um PULO!!! Conheci o Isarias, um tiozinho gente fina que fazia a maioria das peças p/ o pessoal, e comprei um Garfo dele!!! Meus amigos da vila me estimularam a começar a fazer as peças, e vimos que era possível nós mesmo fazer as nossas bikes... Inicialmente saiu 3 Low, que demoraram de 9 a 11 meses p/ ficarem prontas!!! Eram elas: a minha feita c/ um quadro de Berlineta, a do Jonas feito c/ quadro de BMX Turbo e a do Fabiano feita a partir de uma Brandani, formamos assim o Santa Isabel Família, que também engloba outros amigos, que não tem bikes... Era como uma reunião de amigos sempre..!!! Aos pouco fomos evoluindo, e cada vez mais fazendo mais peças... Inclusive vários quadros construídos do zero, que pra mim foi uma das maiores conquistas até hoje...!!! Depois eu segui fazendo isso, não só por Hobby, queria profissionalizar mesmo, sempre c/ apoios dos amigos e o mais chegados...!!! Ai o fato de eu ser eclético voltou a tona, fizemos vários estilos de bikes... Low Riders, Choppers, Rat Bike, Limo Lowrider, Cruisers, Custons, Freeride, Fixa, Restaurações de antigas, enfim... EU AMO BIKES, não tem jeito, não importa o estilo... Hoje temos a marca Evolux, e somos em 3, eu, o Joildo e o André Bocão...!!! O pessoal tem curtido bastante nossas peças, isso é gratificante demais, e da força direta p/ gente não desistir, já que se não amassemos TANTO tudo isso, ja teriamos parado fácil, porque é bem dificl viver disso...mas vamo que vamo, não podemos reclamar..!!! EVOLUX é NóiSSS!!! Bicicleta no DNA...heheheh..."
"Contato: evoluxbicicletas@hotmail.com / lowbikesp@hotmail.com"
"Produtos no mercado livre :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160725235-quadro-bike-aro-20-schwinn-lowrider-low-rider-custom-antiga-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159759154-garfo-low-bike-aro-20-schwinn-lowrider-low-rider-custom-_JM

Abrax a todos ...!

4 comentários:

  1. O Clipe de Dilemma do Nelly eu assisti mil vezes pelos dois segundos que aparecem um mlk desfilando numa Low Bike! Satisfação, o trabalho do Cedric é incrível.

    ResponderExcluir
  2. Esse acessório de bicicleta Vende. É minha invenção. https://www.youtube.com/watch?v=CI00gpl-5-w

    ResponderExcluir