segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BARRIS CRUISIN' USA BIKES BY NIRVE









Salve amigos...hoje vou falar de um dos maiores kustomizadores... conhecido por suas criaçoes automobilisticas...porem o mesmo gosta de bicis e ja projetou e lançou varias delas...nas decadas passadas ...
O lendário designer de carros de George Barris da Barris Kustoms, de North Hollywood, Califórnia, é conhecido como o "Rei de Hollywood Kustoms" criando automoveis lendarios para o cinema . Alguns dos mais famosos são o "Batmóvel" 1966,O "Ecto 1" dos caças fantasmas ,O "General Lee" dos gatões, "Flintstones",o Drag - u -la da familia monstro,O monkeemobile dos Monkees e o carro destaque em "Back-to-the Future" de lorean de volta para o futuro. Suas criações ultrajantes, animam jovens e mais velhos, durante décadas, ao definir as tendências hot rod e a indústria de automóveis personalizados. Recentemente, Barris criou a sua primeira cruiser personalizada.
Mr .Barris esteve envolvido na concepção de bicicletas, durante os anos 60 e 70 ele criou as bicicletas Muscle Bikes Iverson juvenis para Stelber Indústrias e FMA (historia que contarei em outra hora ).
As bikes foram equipadas com bastante recursos interessantes e divertidas, alavancas de cambio,paraquedas com cordas , calotas com desenho semelhante as usadas nos carros kustom e as rodas primeiras rodas de magnesio para bicicletas.

Hoje o Sr. Barris retorna ao ciclismo colaborando com a fabrica de bicicletas Nirve desenvolvendo as novas "EUA Cruisin '" uma linha de bicicletas colecionaveis de colecção,que possuem modelos assinados por grandes nomes da cena rodder.
Lançadas em julho de 05, tem estilo único copiado de seu premiados Kars Kustom montados sobre os quadros Nirve das cruisers Galaxie.
A linha foi lançada com dois modelos.
O modelo flames tem pintura brilhante preta com o tradicional grafismo Hot Rod amarelo / chamas ..
O modelo dart" vem em prata metálica decorada com setas vermelhas e azuis .
O modelo Mattes vem em preto decorada com filetes vermelhos.
Todas são single-speed, contra pedal, apresentando a velha escola de personalização...com design inspirado nas velhas cruiser americanas...com quadros largos robustom..e com os classicos pneus balão.
Ambos os modelos apresentam elementos que remetem a velha escola kustom e hotrod imortalizada pelo mestre,com parachoques e adornos utilizados em customizações atraves da sua empresa Barris Kustom.
"Esta é uma combinação perfeita para nós." diz o executivo da nirve Dan Bon.
"A inspiração para o nosso quadro cruiser vem diretamente do mundo da Kustom Kulture e Hot rod.
As linhas quadro estilo classico da linha Galaxie são uma reminiscência recursos utilizados nos hot rods dos anos 1950 e 60.
A parceria com George Barris, um nome muito respeitado no mundo hot rod, traz as duas culturas a tonas na nova linha de bicicletas".
Com preço sugerido aprox. de 339 dólares ", EUA Cruisin ' "linha Barris estará disponível nos principais lojas e Barris Kustom Industries. Para obter mais informações, visite os sites http://www.nirve.com ou http://www.barris.com/
Abrax a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário