sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Electra bikes













A Electra Bicycle Company é uma marca de bicicletas com sede na Califórnia...essa empresa, fundada em 1993 por Benno Bänziger e Erforth Jeano. oferece uma ampla gama de bicicletas cruiser modernas e é uma das responsaveis por re-popularizar a bike cruiser.
A fundação da empresa...o inicio...
Naquela época, havia muito poucas cruisers, com apelo clássico e"divertidas", no mercado. "Já em 1993, não haviam cruisers disponíveis", Erforth disse ao Carlsbad Local News, "Você poderia comprar uma Huffy no Wal-Mart por $ 99, ou você pode tentar encontrar uma bike antiga e restaurá-la, que é muito caro", Bänziger concluiu que não havia um nicho de mercado para um elegante bicicleta cruiser, com preços acessíveis para a faixa etária dos vinte e poucos anos e começou a trabalhar em projetos que a velha escola parece combinada com a tecnologia contemporânea.
“Erforth disse que poderiam vender o tipo de de bicicletas que Bänziger estava projetando, sendo assim que os dois juntaram US $ 30.000 em economias pessoais e fundaram a Electra Bicycle Company. Os dois permanecem únicos acionistas da empresa ate então.
As novas cruiser Electra foram fabricadas por uma empresa de Taiwan e os dois sócios começaram a tentar vendê-las para lojas de Bicicletas.
Nas primeiras tentativas, "As lojas riam de nós", diz Bänziger.
"Mas as pessoas perceberam que não precisavam de uma mountain bike para ir ao supermercado".
No entanto, quando as lojas de bicicleta tentaram estocar as Electras, eles começaram a vender, e o boca-a-boca convenceu mais lojistas a vender o produto.
De fato, as vendas da empresa ,com esse novo fenômeno cruiser, eram tão fortes que as grandes fabricas de bicicletas, foram incentivadas a começar a oferecer modelos cruiser. Hoje, Electras estão disponíveis em lojas de bicicletas em toda a Europa, EUA, Japão e Austrália ,e America do Sul(em alguns importadores indenpendentes).

A Electra bikes focou sua publicidade nos primeiros na combinação do estilo old school clássico com características mais modernas, tais como quadros de alumínio e várias velocidades, com o slogan "cruzadores modernos, com peças modernas, para os povos modernos."
Hot Rod ...A Influência

A partir de 2002, a empresa diversificou seus produtos, introduzindo o novo "Stream Ride" da série.
Estas novas bicis mantinham a tradição cruiser, mas foram inspirados pelo clima quente do sul da Califórnia e a kustom kulture .
As linhas dos quadros das bikes ficou mais exagerada, com exagero de cromagem ,utilizada a vintade , e trabalhos de pintura mais elaborados, com flames, metal flakesl e cores selvagens. Elementos "Chopper" , como pára-lamas traseiros encurtados, estilo drag race ,pneus slick, garfos alongados foram introduzidos.
Modelos realmente hot-rod ,com nomes como "Rockabilly Boogy" ou "Rat Rod".
A empresa chegou a oferecer pneus balão com uma chama-padronizada (como os pneus kenda flame ).
Em uma homenagem mais explícita à car culture, a empresa trouxe a "Rat Fink" modelo, licenciado pelo espólio do lendário hot rodder "Big Daddy" Ed Roth .
"Nós passamos muito tempo em locais freqüentados pelos hot rodders ,quando estavamos na Califórnia", disse o Erforth Tacoma News-Tribune. "Nós fizemos uma conexão com as pessoas que têm o licenciamento do Rat Fink (logotipo e nome).
Nós queríamos fazer algo que pudesse ser apreciado por aquela turma. "
A bike é impressionante ,com quadro curvo e a cor verde venenosa.. chamando a atenção da imprensa especializada, trazendo os elementos da velha escola para a Electra.
Os entusiastas dos carros, e da kustom kulture (hot rods,bobbers,choppers e kustom cars) começaram a comprar ...difundindo então a marcas...e o estilo kustom!

Valew abrax... a todos!

3 comentários:

  1. Vocês sabem como consiguir comprar uma dessas no brasil? Elas são leves? Servem para passeios urbanos??

    ResponderExcluir
  2. Amei, quero uma!!! Onde encontrar aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  3. vcs nao respondem a perguntas????????
    onde cncontrar uma no brasil
    Fone- 12 39344843
    12-997159121

    ResponderExcluir