quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gente que faz ! "Greg Roth" Roth Custom Bicycles Sacramento California














Hoje eu vou falar sobre o trabalho do meu amigo do facebook,Greg Roth ,sobre seu trabalho de construção de bicicletas custom... Com a palavra Mr Roth:
Eu comecei a Roth Custom Bikes com o meu sócio Mark Adams em janeiro do ano passado.
E iniciamos a construção de dois gabaritos de quadros no final 2010.
Eles são construídos em uma loja de aço em uma pequena cidade chamada Shingle Springs. Eu trabalhei para a marca nos últimos 10 anos fazendo aço estrutural e ferro.
Trabalho ornamental tem sido lento para os dois últimos anos.
So então decidimos construir alguns quadros.
Eu comecei com bikes custom em 2006.
Minha filha estava aprendendo a andar de bicicleta e eu precisava de algo para eu andar com ela.
Eu customisei uma Schwinn 1966 e antes que eu percebesse, eu estava profundamente loucos por bikes.
Eu tinha picado em alguns quadros, mas sempre quis fazer um quadro completo que fosse com minha cara.
Logo sabia que tinha que ser longo, baixo e tinha que ter pneus largos e rodas idem.
Eu trouxe 5 quadros e coloquei os desenhos na bancada e disse que "o que devemos construir?".
Todo mundo apontou para o que você vê hoje, o modelo Reaper!.
Meu primeiro cliente foi Ted Florez dos Chopaderos.
O terceiro quadro foi para Mark, e quadro foi ao e o 4º quadro foi para o Mike do Vintage bicycle supply.
Fizemos um ofício para que eu pudesse conseguir peças para construir a minha própria bicicleta.
Ernie do the others também é uma bom cliente.
Quadro1 Vou manter sempre,pois significa muito para mim...Isso significa muito para o meu clube , os irmãos que estão montando bikes...usam quadros Reaper agora.
Agora enviei 2 quadros ...
Um foi para o Al no Novo México e outro para James no Texas .
Ambos são amigos meus atualmente.
Nós falamos pelo telefone toda hora.
.Al é um cara engraçado, ele te faz dar boas risadas no telefone.
Eu comecei a falar com James sobre o cyclefest em Sacramento e o passeio a noite antes
do show .
Ele comprou uma passagem aerea e foi conosco para o show.
O melhor de tudo é que não parece trabalho.
Eu realmente gosto de falar com todos sobre bikes lá.
Eles sabem que podem me chamar a qualquer momento que precisarem.
Agora eu só preciso planejar o quadro que eu quero fazer a seguir.


I started Roth Custom Bikes with my buisness partner Mark Adams in January of this year.I started building 2 frame jigs in late 2010.They are built in a steel shop in a small town called Shingle Springs. I worked for Mark for the last 10 years doing structural steel and ornimental iron.Work has been slow for the last 2 years.So we decided to build some frames.I got into custom bikes in 2006.My daughter was learning to ride a bike and I needed something to ride with her.So I customised a 1966 Schwinn and before I knew it, I was deep into bikes.I had chopped on some frames but had always wanted to do a full frame that was all mine.I knew it had to be long ,low and had to have wide tires and wheels.I drew 5 frames and layed the drawings out on the work bench and said" what one should we build ?".Everyone pointed to the one you see today, The Reaper.My first customer was Ted Florez of the Chopadero Nomads .The 3rd frame went to Mark,and the 4th frame went to Mike at Vintage Bicycle Supply.We made a trade so that I could get parts to build my own bike.Ernie from The Others is also a good customer.Frame 1 I will keep forever.It means alot to me.3of my club brothers are building there Reapers now.I've sent 2 out of state.One went to Al in New Mexico and James in Texas.Both of these guys are friends of mine now.We talk on the phone all the time.Al is a funny dude he keeps you laughing on the phone.I started talking to James about cyclefest in Sacramento and the ride the night before the show.He baught a ticket to fly out here to ride with us and go to the show.The best part of the whole thing is that it dont seem like work.I actually like talking to all the customers about there bikes .They know they can call me any time they need to.Now I just need to plan what frame I want to do next.

Special thanks ... Mr Greg Roth (Roth Custom Bicycles) for information and friendship ... Grinders And Pedal BC Sacramento California.

Nenhum comentário:

Postar um comentário