sábado, 11 de dezembro de 2010

Bike do dia! Classica...Peugeot prestige 1977






Olá amigos...hoje a bike do dia classica é de um grande amigo meu ,companheiro de Bike Véia Klub, o Claudio old bicycles hot .
A bike aqui exposta é uma brasileira com sotaque frances...
È uma Peugeot Modelo: Prestige 10 marchas - Nova e sem uso Ano: 1977 Origem: Brasil comprada a alguns anos pelo parceiro e ficou durante 30 anos guardada na garagem sem uso...foram nescessarias apenas...limpeza, lubrificação e a troca de algumas peças...tudo original para deixa la 0 km.
Até os plasticos da bike são originais e estão super conservados ... com a bomba de ar original e sem uso...
"Pouca gente sabe, ou se lembra, mas a Peugeot já fabricou veiculos e bicicletas no Brasil . Em 1977,montou fábrica na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, de onde saíam legítimas bicicletas Peugeot (inicialmente com o modelo prestige de 10 velocidades), já largamente reconhecidas na Europa.
A Cycles Peugeot francesa detinha 40% do empreendimento, batizado como Almec Indústrias Mecânicas. Produto: Peugeot 10, concorrente direto da Caloi 10, tipo de bicicleta febre na época.
A Peugeot então se apresentou ao mercado brasileiro com uma publicidade impressa hoje memorável – se tivesse sabor, seria deliciosa. Em um texto quase jocoso, o anúncio se aproveitava do total desconhecimento da marca aqui e já mandava logo de cara, direto no título:

“Peugeot? – Não me lembro mais como se pronuncia.”

Encerrava o texto publicitário parágrafo que merece ser reproduzido: “(…) naquela época em que eu falava Peugeot, eu pronunciava P-e-u-g-e-o-t, com todas as distintas letras. Ao que o pai de Pierre retrucava, alegre e compreensivo:

– Pejô, crrriança, Pejô.”

O anúncio foi publicado pela primeira vez na revista Veja de 7 de agosto de 1977, e ainda lascava sem dó o slogan “Produzir Bicicletas Como Quem Fabrica Automóveis”, sob o símbolo do leão.

Atualmente as bicicletas Peugeot 10 são raras no País – as poucas bem conservadas dão disputadas quase que a tapa por colecionadores. E a divisão Cycles da matriz Peugeot prossegue ativa até hoje: http://www.peugeot.fr/cycles/accueil/.

Texto extraido do site : http://carrocultura.wordpress.com/category/bastidores-da-industria-automotiva/

A mesma esta exposta na galeria de bikes nacionais do site
WWW.BICICLETASANTIGAS.COM.BR

Faz parte do nosso acervo de bicicletas antigas...
"Bike Velha" bicicletas antigas (locação ..exposição ,decoração e eventos) contatos Tiko 1194263026 ou Claudio 1171754346
Obrigado Claudio , parceria caminhando sempre junto!
Bike Velha Bicicletas Antigas / Bike véia klub...kuztom e klassikaz...sempre!
Abrax a todos !

4 comentários:

  1. Olá, tenho uma , com mais raios que o normal, gostaria de vender ou reformar, mas como tenho muita dificuldade em encontrar as peças originais (inclusive aros e raios) ela esta parada, pintura original , com riscos, mas original. Se souberem de algo, fica meu contato ;
    feliperfarias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu adquiri uma destas algum tempo atrás mais por falta de algumas informações não comecei a restauração. Eu gostaria de saber se existe cores especificas pra essa bike, e quais seriam.
    se alguém me ajudar agradeço.
    roger.r.fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma estou vendendo R$ 1.000,00
    Sou de Campinas SP
    Segue meu celular
    Zap 19 994 11 00 06

    ResponderExcluir