sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz ano novo...Happy new year...!!!!!!!!!!!!!


Salve...chegamos ao fim de um ano...com outro prestes a começar...daqui algumas horas...
Nós do Bike Véia conseguimos aos poucos fortalecer a cultura biker (sem distinção de estilo) cultivando principalmente respeito e amizade...
Participamos dos principais eventos ... de sp fsta do que pasa?,bad bug fest,revolução kustom,kultura kustom 2010,hot style 2010,e khristmas kustom 2010...e alguns integrantes da crew..foram para alguns eventos fora..como Curitiba roadsters..com direito a role de bike no pq municipal(Salve Claudião, Gil,Tulas e Lais),e ate a feira Autoclassica na Argentina.
Fizemos grandes amigos...e mantemos os antigos...
Meu muito obrigado a :Minha familia...& Amigos...
Bike véia crew (My loving Catita,Claudio,Gabriel,Gil,Valmir(Mi),Ferrugem HC,Tulas e Lais),Bad Bug (Eric e Familia),Xerife Rat Rod (Rat Drivers),Juan (Velharia),Cedric , Joildo e Jonas(Sta Isabel Familia / Evolux ...parceirões),Geraidinho (G choppers),Targino Custom Shop,Andre (Sta. Madre Shop),Marcelo Lobão Tattoo & Pinstripe, Ivan jacare (nova escola velha escola),Paulo,Humildade e Emerson (Magrelas),Professor Fabio Gustavo (Campinas)Koji Kojificado(lado ó manufacturing),Mancha,Foko Funk,Dimas (q pasa ?) ,Antonio Ibiraman (Shit Happens BMX Club)Barbearia 9 de julho, ...
Feliz 2011...!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Paz e Respeito a todos ...
Tiko Bike Véia.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Monte sua bike fixed gear...!!!!!!!!!!!!!!!!!


Salve amigos !!!!!!!!!!Aprenda a montar sua fixa...
Para os vegetarianos ..o selim pode ser de couro sintetico...pegue uma caloi,monark ou peugeot 10 e mãos a obra ...!!!!!!!!!!!!!!!!
Abrax a todos..boas festas !!!!!!!!!

Classica...Propaganda antiga..da Goricke...


Saudações..amigos !!!!!!!!!!Propaganda de epoca das bicicletas Goricke...old is cool!
Abrax ...Boas festas !!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bike do dia ! Bianchi 1964 pista ...fixa original de epoca...



Salve amigos..recentemente estive falando de bikes..com pinhão fixo...as tão faladas fixed gear...originadas nas pistas...
Por isso ,nada melhor que mostrar as raizes dessas nova mania de muitos amantes das bikes.
Uma autentica fixie..de origem..uma classica italiana ,Bianchi 1964 pista !
Abrax a todos!

Bike do dia ! Kuztom & classica.. Schwinn old school...





Salve amigos...Observem...
Pintura kustomizada, pinstripe, silver leaf(,folheado a prata)..nessa incrivel bicicleta Schwinn 63 '(eu acho) feminina. Tudo foi lixado..ficando no ferro e refeito do zero. Belissima kustom..onde foram mantidas suas caracteriscas vintage nessa personalização incrivel.
Abrax a todos!











Olá amigos !
Nas minhas fuçadas interneticas..descobri esse forum Australiano..que cultiva a velha escola..com diversos estilos de bikes...
Retro-Rollers!!!
Um site para os pilotos, colecionadores e entusiastas de bicicletas antigas e da velha escola vintage,skateboard´s e muito mais ...!

Acessem :
http://www.retro-rollers.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Boas Festas...


Boas festas...obrigado a todos que prestigiam o blog...apoiam o nosso clube ... Tudo de bom ...abrax a todos... Tiko Bike Véia

domingo, 19 de dezembro de 2010

Bike do dia ! Roadmaster vintage...







Olá amigos..hoje a bike do dia é uma classica roadmaster ... uma marca de bikes norte americana...muito apreciadas pelas suas bikes antigas da decada de 40...50...que são cruisers espetaculares...assim como essa da foto...que acredito foi montada com alguns componentes mais modernos ...porem conservando a estetica old school...Linda..olhem só o tanque de madeira!
Abrax a todos

Bikes Fixed Gear está conquistando ... o mundo!





















Salve amigos..hoje vou falar de um estilo de bike bem bacana que ganha mais adeptos dia após dia ... fixed gear..ou para os mais intimos fixies.
O meu primeiro contato com essas bicis foi a uns 2 anos ...pois antes disso sabia dessa parada de fixa somente em bikes de circuito.
Foi então que o meu amigo Cedric (da evolux bicycles) construiu um quadro desses para o Pablo (juice man da Tag and Juice)...que me add no orkut...assim então consegui algumas info sobre essas bikes, que inicialmente me causaram espanto qdo o Targino (da targino custom) me falou que que elas não possuiam roda livre..eram fixas ...
Fixas ????? Como assim?????
Fixas são as bicicletas que contam com o que chamamos no Brasil de “Catraca fixa” ou “Pinhão fixo ( vulgarmente conhecida nos EUA como fixie) é uma bicicleta que não tem roda livre , o que significa tração continua, para frente e para tras , com os pedais sempre em movimento quando a bicicleta está andando...
São bicicletas sem marchas e muitas vezes sem freios ,que devido a sua simplicidade mecânica, agradável estética e muita eficiência foram escolhidas como as bicicletas “oficiais” dos couriers (mensageiros de bicicleta) de grandes metrópoles como Nova Iorque, São Francisco , Londres e ate mesmo Tokio.
A origem dessas bicicletas vem diretamente das bicicletas de pista (track bikes), ou de velódromo, aquele circuito oval inclinado onde se atinge altas velocidades em bicicletas como essa.
Mas conforme avança a cultura,estilos diferentes são criados onde se dá preferência seja puramente pela estética com detalhes bem coloridos, pela performance com componentes de última geração como as de competição de hoje, alguns buscam conceitos futuristas, outros tentam reproduzir clássicos(vintage) nos moldes de suas origens e existem ainda modelos que remetem a bmx, e alguns confort.
Esta em crescimento constante no momento a onda de Fixed Gears no Brasil, apesar da missão quase impossível,de obter peças para um visual mais clássico (“Mas isso ninguém usa mais! Hoje é tudo de fibra de carbono ou alumínio!”), o que faz a construção de uma realmente uma caça ao tesouro, mas com a explosão do movimento lá fora ...estao chegando muitas coisas por aqui.

Abrax a todos !

Info´s :
http://fixedbr.wordpress.com
http://fixasampa.wordpress.com
http://fixacwb.wordpress.com
http://www.death-pedal.com
http://fixedgearbikes.blogspot.com
http://www.milanofixed.com
http://www.pedalconsumption.com
http://rodafixapoa.wordpress.co
http://www.tagandjuice.com.br/blog
Bikes e acessorios:
http://www.tagandjuice.com.br
http://www.veganpride.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

Raleigh street bikes forum dedicado a essa marca classica !

Salve amigos...nas minhas andanças interneticas descobri esse forum dedicado a preservação e restauração das tradicionais Raleigh. Se vc possui uma bici da marca ou não o forum é super interessante para troca e busca de informações...e ainda de lambuja olha essa beleza aqui!
Raleigh 1976 Chopper "Herbie" Edição Especial personalizada inspirada no fusca mais carismatico do mundo!
Acessem
http://www.raleighstreetbikes.com O Fórum dedicado à preservação e restauração das classicas Bicicletas Raleigh .